Hashtag #SeEuFosseADilma lidera assuntos mais comentados no Twitter

Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil

O que você faria se fosse a presidenta Dilma Rousseff neste momento? Enquanto senadores debatem o prosseguimento do impeachment da presidenta, internautas publicam o que fariam se estivessem na pele de Dilma e a hashtag #SeEuFosseADilma está no topo dos assuntos mais citados no Twitter na noite de hoje (11).

"#SeEuFosseADilma usava a melhor roupa, a melhor maquiagem e descia de salto porque essa foto vai entrar pra história pois pedirão perdão!", escreveu uma usuária do Twitter. "#SeEuFosseADilma pegava as casas do Minha Casa Minha Vida tudo de volta", postou outra usuária.

Os comentários vão desde dicas para Dilma relaxar, como assistir a um bom filme, a alfinetadas: "#SeEuFosseADilma saia logo dessa vida de presidente e gastaria de boa o dinheiro que eu já roubei dos brasileiros", escreveu um internauta. Há também brincadeiras com programas do governo: "#SeEuFosseADilma perdoava as dívidas do FIES [Fundo de Financiamento Estudantil] da galera."

Outro assunto que ganhou destaque nas redes sociais foi o objeto branco que caiu da boca do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), diante das câmeras, em entrevista coletiva. A imagem não deixa claro se era um dente ou um chiclete, por exemplo, mas já virou meme nas redes. "O dente do Renan Calheiros caiu antes da Dilma. Que coisa!", postou uma usuária no Twitter.

>> Acompanhe aqui a sessão do Senado que analisa a admissibilidade do impeachment

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos