Trump e Sanders vencem em dois estados nas primárias das eleições dos EUA

Leandra Felipe - Correspondente da Agência Brasil

O pré-candidato republicano Donald Trump venceu mais duas primárias hoje (10) , nos estados de Nebrasca e na Virginia Ocidental. Apesar de já ser considerado o candidato dos Republicanos, após a desistência do senador texano Ted Cruz e do governador de Ohio John Kasich na semana passada, o calendário de votações foi mantido.

A imprensa norte-americana ressaltou que apesar de Trump ser a única alternativa dos eleitores até a convenção, parte dos eleitores marcaram Ted Cruz e John Kasich porque os nomes deles ainda estavam nas cédulas das primárias.

Trump está cada vez mais perto de atingir a quantidade necessária para a convenção, o total de 1.237 delegados.

Entre os democratas, a vitória foi de Bernie Sanders na Virginia Ocidental, mas Hillary ainda é a favorita. Para conquistar a nomeação no partido, o candidato necessita conquistar 2.383 delegados e Hillary Clinton tem 2.228. Os democratas haviam feito a primária em Nebraska em março e Sanders também saiu vitorioso.

As convenções partidárias para que os partidos batam o martelo sobre os candidatos serão feitas em julho. As eleições no dia 8 de novembro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos