Anastasia: há indícios suficientes para admissibilidade do impeachment

Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil

Brasília - O senador Antonio Anastasia durante sessão plenária para decidir sobre a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Brasília - O senador Antonio Anastasia durante sessão plenária para decidir sobre a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (Antonio Cruz/Agência Brasil)Antonio Cruz/ Agência Brasil

Relator da comissão especial do Senado que analisou e aprovou a admissibilidade do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) disse há pouco que existem, de forma muito clara, indícios suficientes para o Senado aprovar a abertura do processo de afastamento da presidenta.

Em pouco mais de 11 minutos, Anastasia defendeu seu parecer, aprovado pela comissão especial. O relator é o penúltimo a falar antes do início da votação da admissibilidade da denúncia contra Dilma.

"Com serena convicção, reafirmamos o teor do meu relatório e o parecer aprovado pela comissão. Parece que estão presentes, de maneira cristalina, os indício, não para condenação, mas para abrir o processo para que nos próximos meses possamos, de maneira tranquila, analisar o mérito", argumentou o tucano.

De acordo com o relator, o eventual afastamento por 180 dias da presidenta Dilma Rousseff não decorre da vontade do Senado, mas da Constituição.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos