Ex-ministro de Dilma, Helder Barbalho assume Integração Nacional

Aline Leal - Repórter da Agência Brasil

O presidente interino Michel Temer nomeou hoje (12) o peemedebista Helder Barbalho para o Ministério da Integração Nacional. Barbalho comandou o Ministério da Pesca e a Secretaria de Portos no governo da presidenta afastada Dilma Rousseff.

Brasília - O ministro dos Portos, Helder Barbalho, na assinatura de renovação do contrato de arrendamento do Terminal de Contêineres de Paranaguá (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Ex-ministro da Pesca e dos Portos do governo da presidenta afastada Dilma Rousseff, Helder Barbalho assumiu hoje o Ministério da Integração Nacional Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Nascido em 1979, em Belém, filho do senador Jader Barbalho (PMDB) e da deputada federal Elcione Therezinha Zahluth, Helder Barbalho é formado em administração pela Universidade da Amazônia e começou a carreira política no ano 2000, quando foi eleito o vereador mais votado de Ananindeua, na região metropolitana da capital paraende.

Em 2002, elegeu-se deputado estadual. Aos 25 anos, foi eleito o prefeito mais jovem da história de seu estado e em 2008, foi reeleito prefeito de Ananindeua.

Em 2014, Barbalho candidatou-se ao governo do Pará pela primeira vez, mas perdeu para Simão Jatene (PSDB).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos