Manifestantes tentam subir rampa do Planalto e PM reage com gás de pimenta

Mariana Branco e Marcelo Brandão - Repórteres da Agência Brasil

Manifestantes contrários ao impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff pularam as grades de contenção em frente ao Palácio do Planalto e conseguiram subir alguns metros da rampa do prédio. A segurança do Planalto e a Polícia Militar atuaram para conter o grupo usando gás de pimenta.

Os manifestantes recuaram e voltaram a se posicionar atrás do gradil e a polícia reforçou a segurança no local. Os seguranças do Planalto formaram uma barreira na rampa. Uma manifestante, que passou mal por causa do gás de pimenta, permaneceu por cerca de dez minutos sentada no local até ser retirada pelos agentes.

Após o tumulto, a PM afastou os manifestantes para a Praça dos Três Poderes, do outro lado da rua em frente ao Planalto.

A confusão ocorrer enquanto, no interior do Palácio do Planalto, o presidente interino Michel Temer começava seu discurso após empossar os novos ministros.

Mais cedo, enquanto os convidados ainda chegavam para a posse, os manifestantes gritavam palavras de ordem e gritos de "golpista" para os passantes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos