Solidariedade assume Desenvolvimento Agrário e Incra, diz Paulinho da Força

Felipe Pontes Teixeira - Repórter da Agência Brasil

O partido Solidariedade vai assumir o comando de uma nova Secretaria de Desenvolvimento Agrário e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no governo a ser anunciado em breve pelo presidente interino Michel Temer, afirmou hoje (12) o deputado Paulinho da Força (SD-SP).

O Incra será presidido por Leonardo Dias, segundo o deputado. No enxugamento da máquina pública a ser promovido por Temer, o Ministério do Desenvolvimento Agrário irá se tornar uma secretaria dentro do Ministério da Agricultura. O nome que assumirá a área ainda não foi definido. "Deve ser um técnico", disse Paulinho a jornalistas, na portaria do Palácio do Jaburu.

Assim como outros parlamentares que afluíram ao local para um beija-mão após a votação no Senado que sacramentou o afastamento de Dilma, ele não foi recebido por Temer.

Um dos deputados mais empenhados no impeachment da presidente Dilma Rousseff, Paulinho disse ter se reunido ontem com Temer para opinar sobre o texto que o presidente interinio lerá em declaração para a imprensa nacional e internacional nesta tarde.

"Ele me perguntou se deveria usar rede de televisão, essas coisas. Eu disse para ele não cometer os mesmos erros da Dilma, para ele fazer um discurso contundente sobre o país que ele recebe, primeiro, de crise e recessão, e depois sobre o que ele vai fazer, como vamos baixar a inflação e reduzir a recessão", disse o deputado.

"Ele vai falar também das questões sociais, que ele deve manter Pronatec, Prouni etc.", acrescentou Paulinho.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos