Banhistas devem evitar o mar até quinta devido à ressaca nas praias do Rio

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Frente fria provoca ressaca no mar. Praia do Arpoador, zona sul da cidade (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, as ondas podem atingir até 3 metros de alturaTânia Rêgo/Agência Brasil

O Centro de Operações Rio e o Corpo de Bombeiros do Estado estão alertando os banhistas e pescadores de pequenas embarcações que evitem as praias do Rio até quinta-feira (19) devido à ressaca do mar. De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, as ondas podem atingir até 3 metros de altura.

O Corpo de Bombeiros pede aos banhistas que evitem a prática de esportes no mar em áreas que estejam em condições de ressaca. Outra recomendação é que as pessoas evitem permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca, como também os pescadores devem evitar colocar as embarcações no mar, devido às condições desfavoráveis.

Devido à morte de duas pessoas, após a queda de um trecho de 20 metros da Ciclovia Tim Maia, em São Conrado, no dia 21 de abril, em função da força das ondas, a prefeitura também pede aos ciclistas que evitem trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia e não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone de emergência 193.


 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos