Deputado Baleia Rossi é o novo líder do PMDB na Câmara

Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil

O deputado Baleia Rossi (PMDB-SP) é o novo líder do PMDB na Câmara e substitui no cargo o deputado Leonardo Picciani (RJ), que assumiu o Ministério do Esporte no governo do presidente interino Michel Temer.

Desde a semana passada, quando Picciani assumiu o Ministério, a liderança do partido vinha sendo exercida pelo 1º vice-líder deputado Leonardo Quintão (MG). Rossi foi aclamado novo líder do PMDB após Quintão desistir de disputar a liderança do partido, que  tem a maior bancada na Câmara, com 67 deputados.

De acordo com o novo líder peemedebista, a unidade em torno de seu nome é um reflexo da unidade dentro do PMDB e "Sinaliza que a bancada está unida para enfrentar os desafios do nosso País e tirá-lo da crise".

O novo líder do PMDB está em seu primeiro mandato como deputado federal. Antes exerceu os mandatos de vereador em Ribeirão Preto (SP), de 1993 a 2003, e de deputado estadual de 2003 a 2015, ano em que assumiu o mandato de deputado federal. Baleia Rossi também foi presidente do Diretório Estadual do PMDB de São Paulo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos