Secretaria prorroga campanha de vacinação contra gripe em SP

Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil

A campanha de vacinação contra a gripe, prevista inicialmente para ser encerrada hoje (20), foi prorrogada em todo o estado de São Paulo até o dia 31 de maio. O novo lote de vacinas estará disponível a partir da próxima segunda-feira (23). A informação é da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Segundo a secretaria, serão distribuídas 1,94 milhão de doses extras para a vacinação contra o vírus da Influenza, causador da gripe. A vacina é trivalente e protege contra o vírus tipo A H1N1, além dos vírus A/Hong Kong H3N2 e o vírus B/Brisbane.

Todas as regiões do estado receberão as vacinas extras, mas a prioridade serão os municípios que não atingiram a meta de imunizar 80% do público-alvo, que é formado por crianças entre seis meses e menores de cinco anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas [mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias], doentes crônicos, indígenas e população carcerária.

"Com este novo lote, podemos reforçar a prevenção em favor do público-alvo e abranger a imunização aos doentes crônicos e demais grupos prioritários. A segunda dose da vacina às crianças está totalmente garantida", disse David Uip, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.

Desde o dia 4 de abril, quando teve início a campanha de vacinação, até este momento, mais de 10,1 milhões de pessoas já foram imunizadas em São Paulo contra a gripe. O número ultrapassou a expectativa da secretaria, que tinha estabelecido uma meta de vacinar 9,5 milhões de pessoas no estado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos