Temer volta a Brasília após fim de semana em São Paulo

Da Agência Brasil

O presidente interino Michel Temer embarcou hoje (22) de São Paulo para Brasília por volta das 15h30. Temer estava na capital paulista desde sexta-feira (20). A Agência Brasil não conseguiu confirmar com a assessoria do presidente interino o motivo do retorno a Brasília no meio da tarde.

Uma manifestação contra o governo Temer, organizada pela Frente Povo Sem Medo, começou por volta das 14h no Largo do Batata, na região central de São Paulo, e de lá seguiu em uma caminhada de cerca de 3 quilômetros até a casa do presidente interino. Os manifestantes iniciaram a caminhada por volta das 15h45, quando Temer já havia embarcado para Brasília.

Ontem (21), o presidente se reuniu com os ministros do Planejamento, Romero Jucá; e da Fazenda, Henrique Meirelles; e com o secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, para fechar o pacote de medidas para aumentar a arrecadação e reduzir as despesas públicas, que deve ser anunciado esta semana. Após o encontro, Jucá disse que não há previsão de aumento de impostos no curto prazo.

Amanhã (23), o Temer irá ao Congresso Nacional entregar pessoalmente a proposta de nova meta fiscal para este ano, com previsão de déficit de R$ 170,5 bilhões. Após apresentar a proposta ao Congresso, o presidente interino dará uma entrevista coletiva, a primeira desde que assumiu a Presidência da República.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos