Com segurança reforçada, ônibus circulam normalmente em São Luís

Da Agência Brasil

Após uma série de ataques a ônibus na região metropolitana de São Luís, os coletivos voltaram a circular normalmente na manhã de hoje (23). O governo do Maranhão e as forças policiais locais fazem operações especiais para combater os ataques e recebem, ainda esta semana, o apoio da Força Nacional. Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET), desde quinta-feira (19) foram registrados nove ataques, nos quais três veículos foram totalmente incendiados.

O Ministério da Justiça informou que a Força Nacional já está sendo enviada ao estado para auxiliar nas operações. "O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, atendeu pedido do governo do Maranhão e autorizou emprego da Força Nacional em apoio e sob coordenação dos órgãos estaduais de segurança pública no enfrentamento de ataques a ônibus na região metropolitana de São Luís. As equipes já estão se deslocando da base em Brasília com destino a São Luís, devendo iniciar as operações no início desta semana. Por questões de segurança, o efetivo não foi informado", diz a nota da assessoria do ministério.

Segundo o governo do Maranhão, até o momento mais de 50 pessoas foram detidas suspeitas de participação nos ataques. Durante todo o fim de semana, policiais foram colocados dentro dos ônibus e nos terminais rodoviários para garantir a segurança da população.

O delegado-geral da Polícia Civil, Lawrence Melo, informou que duas linhas de investigação estão sendo consideradas para a apurar os ataques. Quanto aos suspeitos presos, o delegado diz que foram isolados para que não haja comunicação com integrantes de quadrilhas e a polícia estuda transferir alguns líderes para presídios de outros estados. "O objetivo é afastar estes criminosos e diminuir a atuação deles nas quadrilhas que comandam no Estado", reiterou Melo.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos