Com 50,32% dos votos válidos, Kuczynsksi lidera eleição no Peru

Da Agência Peruana de Notícias Andina

Pedro Pablo Kuczynski e Keiko Fujimori disputam segundo turno das eleições presidenciais no PeruJuan Carlos Guzmán/Agência Andina

Com 92% dos votos contabilizados no segundo turno das eleições presidenciais do Peru, o candidato Pedro Pablo Kuczynsksi obtém 50,32% dos votos válidos, enquanto a candidata Keiko Fujimori, 49,68%,  de acordo com o Escritório Nacional de Processos Eleitorais (Onpe). Foram instaladas 74.224 seções eleitorais em todo país, o que representa cobertura de 100%.

Mariano Cucho, chefe do Onpe, também informou que a contagem de votos em 100% em regiões como a Apurimac, Ica, Lambayeque, Moquegua, Tumbes, Lima e Callao foi concluído. O resultado final, porém, só será conhecido na sexta-feira (10) ou no sábado (11), pois além dos votos de outras regiões do país, precisam ser apurados os votos do exterior, que só devem começar a chegar na noite de hoje (6).

O primeiro turno das eleições presidenciais no Peru foi no dia 10 de abril. Keiko Fujimori liderou a disputa, mas não conseguiu os mais de 50% necessários para vencer as eleições sem a necessidade de um segundo turno.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos