Chuva e ventos fortes deixam Rio em estágio de atenção

Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil

As fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde o último sábado, principalmente na Baixada Fluminense, deixam a capital em estágio de atenção. É o segundo estágio em uma escala que vai de 1 a 3.

Durante a madrugada desta terça-feira (7), houve fortes ventos em vários pontos da cidade e, por volta das 4h da manhã, foram registradas rajadas de até 60 quilômetros por hora no Forte de Copacabana. Em Marambaia, os ventos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), atingiram pouco mais de 50 km/hora.

Os aeroportos Internacional Galeão Tom Jobim e Santos Dumont operam por instrumentos para pouso e decolagem. Chove em praticamente toda a cidade desde a madrugada e o trânsito é complicado nas principais vias de acesso, principalmente em razão do acúmulo de água nas Avenidas Brasil e Radial Oeste - duas das principais vias de ligação entre a zona norte e a Baixada Fluminense com o centro do Rio.

Falta de energia

Na estrada Grajaú-Jacarepaguá, além dos problemas de bolsões d'água, os motoristas enfrentam falta de luz por conta da queda da energia.

Em razão da frente fria que avança sobre todo o estado, a temperatura entrou em declínio, o que deverá continuar até amanhã, quando as temperaturas máximas e mínimas deverão ficar muito próximas, variando entre 16 e 20 graus.

Para hoje (7), a temperatura deverá variar entre 17 e 24 graus com predomínio de céu encoberto, chuva fraca a moderada e possibilidades de rajadas de ventos ocasionais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos