Temer é homenageado em cerimônia da Marinha

Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil

O presidente interino, Michel Temer, participa da Parada após o Pôr do Sol, no Clube NavalWilson Dias/Agência Brasil

O presidente interino, Michel Temer, participou hoje (8) de seu primeiro evento público fora do Palácio do Planalto desde que assumiu o poder. Temer compareceu à cerimônia de comemoração aos 151 anos da Batalha Naval de Riachuelo, organizada pela Marinha.

No Clube Naval de Brasília, Temer assistiu a apresentações da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, e dos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e dos Transportes, Maurício Quintella Lessa. O ministro do STF Gilmar Mendes também compareceu no evento, assim como Torquato Jardim, que assumiu há uma semana o ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

Durante o evento, Temer foi homenageado, recebeu uma lembrança institucional da Marinha e assistiu à cerimônia cívico-militar de arriamento da Bandeira do Brasil. O ato, que ocorre geralmente no Rio de Janeiro, é chamado de Parada após o Pôr do Sol.

Esta foi a primeira aparição pública do presidente interino fora de ambientes políticos depois que o Senado aprovou o afastamento de Dilma Rousseff no âmbito do de impeachment, no dia 12 de maio. Antes, Temer havia comparecido ao Congresso Nacional para entregar o projeto de lei da nova meta fiscal do governo. Na semana passada, o presidente em exercício participou de um almoço com deputados em uma residência no Lago Sul, bairro nobre de Brasília.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos