Madrugada abaixo de zero atinge 38 municípios de Santa Catarina

Maiana Diniz - Repórter da Agência Brasil

A massa de ar seco e frio que tem mantido as temperaturas da região Sul e de grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste abaixo da média do período, desde a semana passada, deve continuar forte hoje (12) e amanhã, conforme previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC-INPE).

 

Em Santa Catarina, 38 cidades registraram temperaturas negativas na madrugada deste domingo. Em Florianópolis, os termômetros marcaram 1,3ºC às 6h, a menor temperatura já registrada no mês de junho na capital. Na região do Planalto Sul do estado a mínima prevista para hoje é de -6 ºC.

 

De acordo com o Centro de Informações sobre Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, o ar polar vai manter o frio intenso na região na madrugada desta segunda-feira, com geada generalizada nas áreas altas do Oeste ao Planalto e isolada nas demais regiões. A previsão é que a temperatura no estado comece a subir de forma gradativa a partir de terça-feira (14).

 

No Paraná, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) informa que, mesmo com o sol brilhando no estado, na metade sul do Paraná a temperatura ainda está abaixo dos 10 ºC, e prevê risco de geada em praticamente todo o estado nesta segunda-feira, com exceção da região litorânea.

 

 

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos