Desabamento de igreja em Diadema deixa três pessoas soterradas

Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil

O desabamento de uma casa, onde funcionava uma igreja da Assembleia de Deus Madureira, na cidade de Diadema, no ABC Paulista, deixou três pessoas soterradas.

O Corpo de Bombeiros informou, às 19h25, que tinha contato visual com duas das vítimas, que estavam conscientes. Uma mulher, de nome Vanda, ainda não havia sido localizada.

De acordo com os bombeiros, a retirada dos escombros está sendo feita com as mãos, sem máquinas pesadas, para evitar novo desmoronamento.

Além das três vítimas ainda soterradas, quatro pessoas foram retiradas do local com ferimentos leves, encaminhadas a o hospital Quarteirão da Saúde, na mesma cidade, e passam bem.

De acordo com a Assembleia de Deus Madureira, no momento do desabamento estava sendo realizado um culto denominado Tarde de Libertação, do qual participavam entre 10 e 15 pessoas.

A prefeitura de Diadema informou que o prédio estava em obras, mas sem autorização da administração municipal. Uma notificação foi entregue à igreja na última segunda-feira determinando a paralisação  das obras.

O advogado da igreja, kaique Nicolau de Lima, disse que as obras estavam paralisadas há cerca de duas semanas, por determinação da própria igreja, já que a reforma estava sendo feita sem autorização da prefeitura.

No momento, cerca de 70 bombeiros trabalham no resgate.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos