Temer nomeia presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil

O presidente interino Michel Temer nomeou Luiz Augusto de Souza Ferreira para um mandato de quatro anos na presidência da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (Abdi). A nomeação está publicada na edição de hoje (21) do Diário Oficial da União. A agência é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio Exterior e Serviços. 

Ela desenvolve ações estratégicas para a política industrial a fim de incentivar a inovação, a competitividade da indústria brasileira e a articulação público-privada.

Temer também indicou o diplomata Roberto Jaguaribe Gomes de Mattos para o cargo de presidente do Serviço Social Autônomo Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex-Brasil), por quatro anos. A Apex é vinculada ao Ministério das Relações Exteriores e atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior.

O presidente interino encaminhou ao Senado, para apreciação, o nome do Henrique Balduino Machado Moreira para exercer o cargo de diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A CVM tem o objetivo de fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários no Brasil. A indicação de Roberto Jaguaribe e o encaminhamento do nome de Henrique Balduino também estão publicadas na edição de hoje (21) do Diário Oficial da União.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos