Moreira Franco diz que governo abrirá concessões na área de transporte

Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil

Moreira Franco anunciou que governo abrirá novos processos de concessões públicas de aeroportos, portos, rodovias e ferroviasTânia Rêgo/Agência Brasil

O secretário executivo do Programa de Parcerias e Investimentos, Moreira Franco, anunciou que o governo abrirá novos processos de concessões públicas de aeroportos, portos, rodovias e ferrovias federais.

A declaração foi feita ontem (22) por meio do Portal Planalto, após a primeira reunião do recém-criado Comitê Econômico do governo federal. Como Moreira Franco não participou da entrevista à imprensa, nada se falou a respeito das concessões anunciadas pelo secretário ao portal.

Na entrevista - com os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, do Planejamento, Dyogo Oliveira, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi - foi anunciado que o grupo apresentará, dentro de 15 dias, ao presidente interino Michel Temer, propostas para a retomada da atividade econômica.

Composição

O comitê é formado pelos Ministérios do Planejamento; das Relações Exteriores; da Indústria, Comércio e Serviços; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ciência, Tecnologia e Inovação; Trabalho e Turismo, além da própria Casa Civil.

Um outro grupo, chamado de núcleo institucional, foi criado pelo presidente interino Michel Temer. É para tratar, de forma mais célere, dos assuntos considerados mais prioritários. Este núcleo reuniu-se pela primeira vez na manhã de hoje (23), tendo como pauta a Olimpíada Rio 2016. Ele é formado pela Casa Civil, Ministérios da Justiça, Defesa, Relações Exteriores, Planejamento e Transparência, além do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Secretaria de Governo e Advocacia-Geral da União.

Participam da reunião de hoje com o presidente interino os ministros da Justiça, Alexandre de Moraes; do Planejamento, Dyogo Oliveira; das Relações Exteriores, José Serra; do GSI, Sérgio Etchegoyen; da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim; e da Defesa, Raul Jungmann, que iniciou a reunião falando sobre Olimpíadas e algumas questões relativas à segurança das fronteiras. Também participa do encontro o advogado-geral da União, Fábio Medina Osório.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos