IPC tem ligeira aceleração e fica em 0,42%

Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) na cidade de São Paulo, registrou ligeira aceleração na terceira quadrissemana de junho em relação a quadrissemana anterior. O último resultado do índice de inflação, medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), ficou em 0,42%. Nas duas quadrissemanas anteriores de junho, o IPC tinha ficado em 0,4%.

Quatro dos sete grupos de gastos tiveram aumento no índice. A maior variação foi das despesas relacionadas a transporte que, no entanto, continuam em deflação. Nesta quadrissemana, o índice da categoria ficou em -0,13%, contra -0,29% na segunda quadrissemana de junho.

A categoria alimentação passou de 0,25% para 0,33%, na comparação da segunda com a terceira quadrissemana. Habitação de 0,61% para 0,68%. Enquanto vestuário de 0,44% para 0,46%.

O grupo despesas pessoais registrou queda no índice de inflação de 0,79%, na segunda quadrissemana, para  0,55% na terceira. Os gastos com saúde de 0,74% para 0,65%. E a categoria educação saiu de 0,14% para 0,12%.

A terceira quadrissemana de junho tem como referência o período de 24 de maio a 22 de junho de 2016.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos