Itamaraty divulga nota em repúdio a atentados na Turquia

Da Agência Brasil

Em nota divulgada há pouco pelo Ministério das Relações Exteriores, o governo brasileiro condenou os atentados que provocaram nesta terça-feira (28), em Istambul, na Turquia, várias dezenas de vítimas, entre mortos e feridos. Os ataques, provocados por homens-bomba, foram no Aeroporto Ataturk, terceiro mais movimentado da Europa e o maior da Turquia. Segundo o governo turco, os atentados foram ações terroristas.

No comunicado, o governo brasileiro transmite suas sinceras condolências aos familiares das vítimas, assim como sua solidariedade ao povo e ao governo da Turquia, e reitera seu firme repúdio a qualquer forma de terrorismo.

A nota divulgada pelo Itamaraty informa que o Consulado-Geral do Brasil em Istambul acompanha de perto a situação e diz que não há, até o momento, registro de cidadão brasileiro entre as vítimas.

Segundo o comunicado, estão disponíveis para contato o plantão do Consulado-Geral do Brasil em Istambul pelo e-mail cg.istambul@itamaraty.gov.br, telefone +90 5548345952, e a Assistência Consular do Itamaraty, e-mail dac@itamaraty.gov.br, telefones +55 61 2030 8804 (horário comercial) ou +55 61 8197 2284 (plantão).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos