Por falta de quórum, Câmara cancela reunião da CPI da Máfia do Futebol

Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil

A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Máfia do Futebol foi cancelada hoje (29) por falta de quórum. Nesta terça-feira, o colegiado ouviria os depoimentos dos diretores do movimento Bom Senso Futebol Clube, Enrico Ambrogini e Ricardo Borges Martins.

Esta é a terceira vez que o depoimento dos dois é adiado. A nova data anda não foi marcada.

O Bom Senso foi criado em 2013 e luta pela modernização e moralização do futebol brasileiro. A expectativa era que os dois contribuíssem com a CPI na investigação de denúncias de corrupção envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Recompensa

Desde a semana passada, as reuniões das comissões e votações no plenário praticamente ficaram paralisadas na Câmara dos Deputados. A pauta foi encurtada para que parlamentares pudessem participar dos festejos juninos em seus estados.

Nesta manhã, o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), anunciou que vai tentar "recompensar o país" na próxima semana, em uma tentativa de minimizar as críticas que recebeu depois que cancelou, no fm da semana passada, as sessões de votação desta semana por causa das festas juninas no Norte e Nordeste do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos