Usuários da SuperVia podem comprar ingressos da Rio 2016 com desconto

Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil

O Comitê Rio 2016 fechou uma parceria com a SuperVia, concessionária que opera o serviço de trens urbanos da região metropolitana do Rio de Janeiro, para a venda de ingressos com desconto para usuários dos trens.

De acordo com a parceria, quem passa pelas estações Central do Brasil e Maracanã poderão comprar os ingressos para nove modalidades olímpicas com 20% de desconto. Os tíquetes serão vendidos nas bilheterias das estações. 

O diretor de Ingressos do Comitê Rio 2016, Donovan Ferreti, informou que o público poderá comprar as entradas promocionais para assistir às competições de tiro com arco, atletismo (maratona), badminton, boxe, hóquei sobre grama, canoagem slalom, rugby, tênis de mesa e levantamento de peso. "Como são ingressos com valor mais reduzido, [SuperVia] consegue estender essa contrapartida para mais pessoas", disse Ferreti.

O ingresso mais barato pode sair por até R$ 16, segundo assessoria da SuperVia.

Donovan Ferreti disse que, nas duas estações, podem ser adquiridos também  ingressos para outras modalidades ainda disponíveis. As vendas serão feitas de segunda-feira a sábado, no horário das 7h às 15h, no corredor cultural da Central do Brasil e na bilheteria da Estação Maracanã, até o fim dos jogos. O pagamento é em dinheiro ou cartão de crédito ou débito.

Abertura e encerramento

Amanhã (30), a partir do meio-dia, o Comitê Rio 2016 libera mais um lote de ingressos de contingência para as sessões de cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e para as disputas de  rugby de 7 e vôlei, incluindo as finais.

Os tíquetes podem ser adquiridos pelo site www.rio2016.com/ingressos e nas bilheterias oficiais, que funcionam nos shoppings  Leblon, situado no bairro do mesmo nome, na zona sul do Rio; e Via Parque, na Barra da Tijuca, zona oeste; no shopping West Plaza, em Água Branca, São Paulo; e no Boulevard Shopping, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.

Como são ingressos de contingência, as categorias de preços das entradas não foram formalizadas pela Diretoria de Ingressos do Comitê Rio 2016.

As cerimônias de abertura e de encerramento da Olimpíada serão realizadas nos dias 5 e 21 de agosto, respectivamente, no horário das 19h15 às 23h.

Os jogos de rugby de 7 têm a final feminina prevista para o dia 8 de agosto, às 17h30, enquanto a final masculina ocorrerá no dia 11 de agosto, no mesmo horário. Para as competições de vôlei, estão disponíveis os tíquetes para a final feminina, no dia 20 de agosto, às 22h15; e para a final masculina, dia 21 de agosto, às 13h45. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos