Polícia Federal começa a entregar passaportes em São Paulo

Flavia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil

Polícia Federal montou esquema para entrega de passaportes atrasados em São PauloMarcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) começou hoje (6) a entregar, em São Paulo, os passaportes atrasados devido à falta de capas e a uma falha na máquina de perfuração da numeração utilizada pela Casa da Moeda, responsável pela confecção do documento. Na sede da Polícia Federal, na zona oeste, foi montado um esquema especial e a entrega começou às 8h. A estimativa é a de que o fluxo seja cinco vezes maior do que o normal e que entre hoje e o dia 12 sejam entregues de 10 a 12 mil passaportes.

A orientação é a de que só se desloquem até a PF as pessoas que receberem em seus e-mails uma confirmação de que o documento está pronto ou que acessem o site da Polícia Federal para obter essa confirmação. A entrega dos passaportes será feita até às 17h30. Segundo a PF, não será preciso passar pela fila de identificação na entrada do edifício, pois haverá uma entrada exclusiva para retirada de passaportes.

A validade desta edição especial do passaporte, que não possui a perfuração da numeração, é de 10 anos. Segundo a PF, a perfuração é uma medida de segurança, mas não a única. Por isso, não haverá problemas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos