Financiamentos para projetos no Centro-Oeste terão prazo de pagamento ampliado

Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil

O governo federal vai ampliar de seis para dez anos o prazo de pagamento dos financiamentos com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). A decisão foi anunciada hoje (6) durante a reunião do Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Condel/Sudeco). O grupo também propôs que o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO) contemple projetos do setor de saúde.

Segundo o Ministério da Integração Nacional, a ampliação do prazo de vencimento dos projetos financiados pelo FCO vai facilitar a aquisição de maquinários e equipamentos para o setor pecuário e agroindustrial, além de contribuir para o desenvolvimento regional e geração de emprego e renda.

A ampliação do prazo será validada a partir da publicação no Diário Oficial da União, o que deve acontecer nos próximos dias, segundo a pasta, e será retroativa aos contratos firmados a partir do dia 1º de janeiro de 2016.

No encontro, o conselho também deliberou que a programação dos Fundos Regionais para 2016 incluirá assistência mínima global, com recursos do FDCO, a empreendimentos com investimentos totais iguais ou superiores a R$ 20 milhões.

 

*Texto ampliado às 18h10

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos