Polícia Federal prende no Rio argentino acusado de estuprar enteada

Flávia Villela

A Polícia Federal prendeu, no Rio de Janeiro, um cidadão argentino procurado sob acusação de ter abusado da enteada na cidade de La Plata, em seu país de origem. O acusado, de 48 anos, foi denunciado em 2014 pelo namorado da vítima, então com 17 anos, a quem ela relatou o ocorrido. Após ter conhecimento dos fatos, a mãe da jovem procurou a polícia.

Segundo as acusações, os abusos ocorreram durante 12 anos, desde quando a vítima tinha cinco anos de idade. Além disso, o acusado mantinha um perfil em rede social onde fazia contato com menores de idade.

Policiais federais da representação regional da Interpol no Rio de Janeiro localizaram o homem na tarde de quarta-feira (6), na Ilha Grande, onde ele vivia há alguns meses, e efetuaram a prisão preventiva para fins de extradição, por ordem do Supremo Tribunal Federal, a quem cabe análise deste tipo de pedido.

Após os procedimentos de praxe, o cidadão foi conduzido ao sistema prisional, onde aguardará a conclusão do procedimento de extradição com o seu encaminhamento para a Argentina.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos