Forças Armadas ocupam ruas do Rio a partir do dia 24 para Jogos Olímpicos

Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil

As Forças Armadas iniciam no dia 24  de julho sua operação especial para os Jogos Olímpicos Rio 2016, com a ocupação de pontos estratégicos nas quatro áreas de competição. 

Brigada de Infantaria Paraquedista faz treinamento para os Jogos Rio 2016, na Vila Militar, em Deodoro, zona oeste da capitalTomaz Silva/Agência Brasil/Arquivo

"Até o dia 15 de julho estamos realizando nossa concentração estratégica. Serão cerca de 22 mil homens que estarão na cidade. A partir do dia 24 de julho, na abertura da Vila Olímpica,  aí,  sim, estaremos efetivamente nas ruas", disse o coronel Mario Medina, porta-voz da Coordenação-Geral de Defesa de Área,  órgão responsável pelos trabalhos dos militares nos Jogos.

Segundo ele, o Exército ficará responsável pelas áreas da Barra da Tijuca, de Deodoro e do Maracanã,  a Marinha ficará com Copacabana e a Aeronáutica com o Aeroporto Internacional do Galeão. 

Hoje (9) cerca de 1.500 militares estão fazendo um exercício de patrulhamento e reconhecimento de terreno em vários pontos da cidade. Um dos objetivos da ação de hoje é identificar os itinerários entre as instalações olímpicas e tempis de deslocamento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos