VLT do Rio passa a operar também nos fins de semana a partir de hoje

Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil

O veículo leve sobre trilhos (VLT), espécie de bonde que circula pelo centro do Rio de Janeiro desde 4 de junho, começa hoje (9) a circular também nos fins de semana. O horário de funcionamento será o mesmo dos dias úteis, ou seja, das 8h às 17h. O intervalo entre as composições será de 20 minutos.

O VLT do Rio já acumula 126 horas de serviço e 851 viagens feitas. Foram percorridos 2.924 quilômetros e transportadas 207.028 pessoas Fernando Frazão/Agência Brasil

O horário de circulação é das 10h às 17h. Na última segunda-feira (4), os bondes começaram a circular das 8h às 17h, mas o horário foi alterado. O intervalo entre as composições nos dias úteis é de 15 minutos.

O VLT opera entre as estações Parada dos Navios, próximo ao terminal de cruzeiros da Praça Mauá, e o Aeroporto Santos Dumont. Durante os Jogos Olímpicos, a partir de 5 de agosto, ou até mesmo antes do evento, o VLT passará a circular também a partir da Rodoviária Novo Rio, passando pela Parada dos Navios, e seguindo até o Aeroporto Santos Dumont. 

Em um mês de operação com passageiros, o novo meio de transporte da capital fluminense acumula 126 horas de serviço e 851 viagens feitas. Foram percorridos 2.924 quilômetros e transportadas 207.028 pessoas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos