Acidente com caminhão em linha do metrô do Rio mata uma pessoa

Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil

Um caminhão matou uma pessoa e feriu duas ao invadir os trilhos do metrô no Rio de Janeiro, na tarde de hoje (12). De acordo com a concessionária Metrô Rio, o acidente ocorreu por volta das 16h no trecho que liga as estações Engenho da Rainha e Inhaúma, na zona norte. O caminhão, que bateu no muro de proteção e caiu na linha férrea, continua no local à espera da perícia e sua posterior retirada. Enquanto isso, a circulação está interrompida em toda as estações da Linha 2, da Central à Pavuna.

O Centro de Operações decretou estágio de atenção na cidade por causa do acidente. O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa que um ou mais incidentes/eventos impactam, no mínimo, uma região, provocando reflexos relevantes na mobilidade. A prefeitura acionou a Guarda Municipal, o Corpo dos Bombeiros e a Defesa Civil Estadual para o local. A recomendação é que a população que se desloca para a zona norte e região da Pavuna deve optar por ônibus e trem.

Os passageiros prejudicados têm como opção a devolução dos bilhetes ou recebimento do cartão Siga Viagem, que pode ser utilizado em todos os modais da cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos