Casa Austrália vai promover negócios, turismo e educação do país na Rio 2016

Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil

Durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, o espaço de eventos da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro será ocupado pela Casa Austrália, que vai promover o comércio, o turismo e a educação entre o país e o Brasil.

A inauguração será no dia 6 de agosto, com a presença do embaixador australiano no Brasil, John Richardson. O espaço ficará aberto ao público até o dia 12 de agosto, das 11h às 19h, com entrada gratuita.

A gerente de Desenvolvimento de Negócios da Austrade (agência de promoção do país), Ana Carolina Bonomin, disse que no setor de turismo, a principal atração serão vídeos de realidade virtual sobre roteiros costeiros e aquáticos australianos.

Na área de educação, além de uma exposição permanente, no dia 9 de agosto haverá uma feira com agentes de intercâmbio certificados pelo governo australiano dando informações sobre diversos cursos oferecidos no país, entre eles os técnicos, de inglês, e de graduação e pós-graduação.

Pesquisa da Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio mostra que a Austrália ocupa o terceiro lugar no ranking de países de interesse dos brasileiros para estudar no exterior. Em 2015, segundo Ana Carolina Bonomin, 24,7 mil brasileiros se matricularam em cursos na Austrália.

"Esse número vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, até devido à promoção que nós fazemos do setor de educação da Austrália. Tirando o mercado asiático, o Brasil é o país que mais manda estudantes para a Austrália." 

Negócios

Em eventos paralelos fechados, empresários brasileiros poderão ter informações sobre setores em que há maior sinergia entre Brasil e Austrália, entre os quais mineração, petróleo e gás, agronegócio, saúde e grandes eventos esportivos. Além dos eventos restritos, haverá dois seminários no auditório da Bolsa do Rio: o primeiro ocorrerá no dia 8 de agosto, sobre negócios na área de esporte. O segundo, no dia 11, será sobre tecnologias australianas para tratamento de água e gerenciamento de recursos hídricos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos