Entorno do Maracanã será bloqueado domingo para simulação da abertura dos Jogos

Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil

 

O entorno do estádio do Maracanã será interditado neste domingo (17) para uma simulação da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. No esquema, serão testadas as rotas de chegada e partida de ônibus que, no dia 5 de agosto, vão fazer o transporte de atletas, voluntários, árbitros e organizadores até o estádio.

Além do entorno do Maracanã, haverá interdição de tráfego nas imediações do Palácio do Itamaraty, no centro. Os bloqueios começarão às 6h e deverão terminar às 12h.

O Centro de Operações será responsável pelo monitoramento da área do evento, permitindo que técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) façam ajustes na programação dos sinais de trânsito, para garantir a fluidez na movimentação dos veículos, e adaptação às novas condições depois que forem feitos os bloqueios tanto no entorno do Maracanã quanto no centro.

Estarão na operação 230 controladores da CET-Rio e agentes da Guarda Municipal, que usarão 18 veículos operacionais e 30 motocicletas para monitoramento de toda a região e rápido deslocamento em caso de necessidade. Haverá ainda à disposição, cinco reboques da CET-Rio posicionados no local, para desobstrução das vias se houver acidente ou quebra de algum veículo.

A simulação vai contar ainda com15 painéis de mensagens variáveis, entre fixos e móveis, que informarão as alterações no trânsito, rotas alternativas e condições do tráfego.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos