PT decide apoiar Marcelo Castro para presidência da Câmara

Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil

Segunda maior bancada da Câmara, o PT, por maioria, decidiu apoiar a candidatura do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) à presidência da Casa. Segundo o líder do partido, Afonso Florence (BA), 58 petistas declararam voto a Castro, sete disseram que não votam no peemedebista e três estão indecisos.

PT decide apoiar o peemedebista Marcelo Castro para presidência da Câmara Wilson Dias/Agência Brasil

Segundo Florence, a decisão de apoiar Castro ocorreu porque ele "divide" a base do governo, votou contra o impeachment e prometeu para a bancada automia da Casa em relação ao Planalto. "O deputado Marcelo Castro tem uma trajetória anterior ao impeachment, de apoio a Lula, a Dilma, é um anti-Cunha, vai dar continuidade ao processo de cassação no Conselho de Ética e derrotou o Palácio do Planalto dentro do PMDB. A pauta dele não é fazer oposição ou situação já", disse Florence.

O líder petista diz que a bancada definiu o apoio a Castro depois de ouvir os candidatos Luiza Erundina (PSOL-SP) e Orlando Silva (PCdoB-SP) e, na visão dos petistas, o pemedebista é o que tem mais chances de passar para o segundo turno.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos