Temer se apresenta a beneficiários do Bolsa Família e menciona reajuste

Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil

O presidente interino, Michel Temer, divulgou um vídeo nas redes sociais em que busca conversar diretamente com os beneficiários do Programa Bolsa Família e dizer que está preocupado com a situação dos mais pobres. Durante pouco mais de um minuto, Temer se apresenta ao internauta e comenta o reajuste de 12,5% no programa anunciado por ele no mês passado.

"Olá, eu sou Michel Temer e estou falando aqui do Palácio do Planalto onde estou exercendo a Presidência da República. E quero dizer a você que o governo federal está preocupado com a sua vida, com a sua possibilidade de subsistência", inicia o presidente interino na mensagem divulgada em sua conta pessoal no Twitter.

Na gravação, o presidente interino cita algumas ações do governo federal e, mais uma vez, critica a gestão da presidenta afastada Dilma Rousseff. "Há mais de dois anos não se aumentava o valor e nós praticamente aumentamos em quase R$ 20", disse, referindo-se ao Bolsa Família.

"O governo brasileiro espera que isto [reajuste] ajude você a passar essa fase do Bolsa Família. Nós estamos trabalhando para abrir muitos empregos. Se Deus quiser, num dado momento o Brasil terá emprego para todos", disse.

Ontem (12), Temer reuniu ministros do núcleo social do governo para discutir uma espécie de pente-fino nos programas. De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, o Planalto vai montar uma grande base de dados que vai cruzar as informações dos beneficiários. Com isso, "os que não precisam serão retirados", informou Terra.

Na semana passada, em carta enviada ao Congresso Nacional na qual reafirma compromissos com os programas sociais, o presidente havia criticado a gestão de Dilma.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos