Temer vai receber Rodrigo Maia ao meio-dia no Planalto

Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil

O presidente interino Michel Temer vai receber hoje (14) o novo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao meio-dia, no Palácio do Planalto. Maia foi eleito no início da madrugada desta quinta-feira com 285 votos para comandar a Casa até fevereiro do ano que vem.

Em seu Twitter, Temer parabenizou Maia logo após o resultado da votação e lhe desejou sucesso na gestão à frente da Câmara.

Alinhado com o discurso do presidente interino, Rodrigo Maia disse que a Câmara terá que debater e votar pautas consideradas impopulares. "Os deputados são eleitos não apenas para aumentar despesas e serem aplaudidos. Estamos aqui também para votar aquilo que seja impopular", disse. "Pode ser impopular agora, mas temos que olhar para frente".

Logo após tomar posse na presidência da Câmara, Maia afirmou que sua vitória só foi possível graças ao apoio dos partidos de oposição ao governo do presidente interino, Michel Temer. "Sem a esquerda não venceria. O resultado da votação provou que é possível construir um novo momento. Tivemos votos da base e da oposição".

Em troca do apoio recebido dos partidos de oposição a Temer, Maia disse que vai garantir o direito das minorias. Ele, no entanto, afirmou que os partidos que o apoiaram no segundo turno da disputa contra Rogério Rosso (PSD-DF) não apresentaram sugestões de pauta a serem analisadas como prioritárias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos