Dois americanos estão entre os mortos no ataque em Nice, na França

José Romildo - Correspondente da Agência Brasil

Policiais investigam a cena onde um caminhão se jogou sobre uma multidão que comemorava a data nacional da França, a queda da Bastilha, em Nice Alberto Estevez/Pool/Agência Lusa

Dois americanos foram mortos no ataque em Nice, na França, ontem (14), quando pelo menos 80 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. O governo dos Estados Unidos não mencionou os americanos mortos, mas um parente das vítimas identificou os nomes nas redes sociais. São Sean Copeland e seu filho Brodie, de 11 anos. Eles são do estado do Texas.

Em mensagem numa rede social, Alyssa Weaver, sobrinha mais velha de Sean, escreveu a seguinte: "Estou pedindo orações para minha família, devido à tragédia em Nice, na França. Eu perdi meu tio Sean e meu primo Brodie, de 11 anos. Peço orações para minha tia Kim e meus dois outros primos Maegan e Austin durante este período difícil e orações para viagem segura da minha família de volta para casa #CopelandStrong".

O Departamento de Estado dos Estados Unidos divulgou a seguinte nota sobre o atentado: "Estamos cientes de que dois cidadãos norte-americanos estão entre os mortos no ataque [em Nice]. Estamos trabalhando com as autoridades locais para determinar se há outros cidadãos norte-americanos entre os feridos".

O governo norte-americano está oferecendo assistência às autoridades francesas no combate ao terrorismo e recomendando aos cidadãos do país em viagens internacionais que redobrem os cuidados com a segurança pessoal.

>> Veja aqui mais informações sobre o ataque

 

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos