Promenade des Anglais segue interditada após ataque em Nice

Da Ansa

Policiais investigam a cena onde um caminhão se jogou sobre uma multidão que comemorava a data nacional da França, a queda da Bastilha, na cidade litorânea de Nice, sul do país Alberto Estevez/Pool/Agência Lusa

A Promenade des Anglais, local do ataque desta quinta-feira (14), que deixou ao menos 70 mortos em Nice, na França, continua bloqueada "por um cordão de policiais com uniforme de combate e obstáculos que impedem que qualquer um, menos os veículos de resgate, ultrapassem a altura do Hotel Meridien, o epicentro do incidente com o caminhão", diz o enviado especial da Ansa em Nice.

"Ruas geralmente bem limpas, especialmente nessa temporada, nesta noite ficaram repletas de sapatos, sandálias de dedo e bolsas das pessoas que fugiram em pânico, deixando tudo para trás", descreve o jornalista.

De acordo com o repórter, um tapete de vidro e de objetos esmagados surgiu na região e Jovens aterrorizados, próximos um dos outros, vagavam desorientados enquanto a Polícia tentava reagrupá-los em algumas esquinas por segurança e mandá-los de volta para casa com os táxis que estão oferecendo ajuda.

Muitas pessoas ainda chocadas pediam ajuda. As pessoas que vivem na área interditada são escoltadas por policiais para poderem entrar de novo em casa, enquanto os helicópteros sobrevoam a região".

>> Veja aqui mais informações sobre o ataque

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos