Duas linhas do BRT para os Jogos Rio 2016 começam a funcionar hoje

Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil

EBC


Duas linhas do BRT (vias exclusivas de ônibus articulados) exclusivos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 começaram a operar hoje (18). O serviço Jardim Oceânico - Terminal Olímpico (em frente ao Parque Olímpico da Barra) e o BRT Transolímpica (ligando o Recreio ao complexo esportivo de Deodoro) funcionarão 24 horas.

A linha Jardim Oceânico terá paradas no Bosque Marapendi e no Barra Shopping, antes de chegar ao Terminal Olímpico. Já o BRT Transolímpica servirá às seguintes estações: Paralímpica (Recreio), Olof Palme, Riocentro, Morro do Outeiro, Marechal Fontenelle, Magalhães Bastos e Vila Militar (próxima ao complexo esportivo de Deodoro).

Inicialmente, o uso será permitido apenas às delegações e outras pessoas credenciadas para os Jogos. Já a partir de 1º de agosto, todos os que tiverem adquirido o bilhete do RioCard Jogos Rio 2016 (www.riocard.com/jogosrio2016) poderão usar o serviço de transporte.

No primeiro dia de agosto, também entram em operação mais duas linhas do BRT exclusivos para os Jogos: Vicente de Carvalho - Centro Olímpíco e Golfe Olímpico - Jardim Oceânico. O primeiro fará paradas nas estações Madureira-Manaceia, Morro do Outeiro, Riocentro e Olof Palme. Já o segundo serviço atenderá as estações Jardim Oceânico, Bosque Marapendi, Barra Shopping e Golfe Olímpico.

Como as estações Vicente de Carvalho e Madureira-Manaceia fazem parte do BRT Transcarioca, haverá módulos de embarque especiais para quem tiver o RioCard Jogos Rio 2016.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos