Ministro da Justiça fará vistoria em cidades-sede de jogos na Olimpíada

Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil

 

Em meio ao maior rigor em procedimentos de segurança com a proximidade dos Jogos Olímpicos, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, fará vistorias em todas as cidades que serão sede de provas. O primeiro destino do ministro deve ser o Rio de Janeiro, sede do evento, mas Moraes irá também às cidades em onde haverá partidas de futebol: Belo Horizonte, Manaus, Salvador, São Paulo e Brasília.

Nesta segunda-feira (18), Moraes se reuniu com o presidente interino, Michel Temer, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, para discutir a revisão das medidas de prevenção de atentados que foram anunciadas pelo governo na semana passada, após o ataque em Nice, na França.

Durante a semana, o GSI poderá divulgar outras alterações, como a ampliação do perímetro em que não será permitida a circulação de veículos em torno das arenas. Os novos procedimentos de inspeção de bagagem e revistas de passageiros começaram a ser adotados nesta manhã, causando alguns transtornos como filas grandes e atrasos.

Desde a última quinta-feira (14), quando um franco-tunisiano avançou com um caminhão e matou mais de 80 pessoas em Nice, o governo tem intensificado os encontros para a segurança durante a Olimíada e disse que irá revisar todas as medidas com o objetivo de encontrar lacunas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos