Preço do petróleo sobe na Ásia, após publicação de novos dados dos EUA e China

Da Sputinik Brasil

Os preços do petróleo subiram na Ásia nesta segunda-feira (18), após a divulgação de dados econômicos positivos das economias norte-americana e chinesa, que estão aumentando a procura por este combustível em seus mercados.

O West Texas Intermediate (WTI) subiu três centavos, ou 0,07 por cento, para $ 45,98, enquanto o Brent subiu 14 centavos, ou 0,29 por cento, para US $ 47,75, os valores mais altos desde sexta-feira. As notícias animaram os mercados globais.

O Departamento de Comércio dos EUA divulgou que as vendas a varejo em junho subiram nos EUA ainda mais do que o esperado, o que é uma boa notícia para uma economia impulsionada em grande parte pelo consumo interno.

No início do dia, a China publicou um comunicado com os índices de crescimento da sua economia, que superaram todas as previsões dos analistas. Não obstante a desaceleração do gigante asiático nos últimos anos, agora parece haver algum alívio, o que está levando ao aumento dos preços do petróleo, uma boa notícia para os países produtores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos