Casa de hospitalidade do Reino Unido ficará no Parque Lage durante Olimpíada

Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil

rio2016_bannerEBC

A Casa de Hospitalidade do Reino Unido durante a Olimpíada Rio 2016, batizada de British House, ficará no Parque Lage, no bairro do Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, onde hoje funciona a Escola de Artes Visuais (EAV) do estado.

"Vai ser um lugar fantástico, onde vamos ter eventos culturais, comerciais, de festa. Vai ser um lugar maravilhoso", anunciou hoje (19) o embaixador do Reino Unido no país, Alex Elli. Ele participou de evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro, promovido pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri).

O embaixador disse que "o nosso sonho é conseguir mais medalhas (na Rio 2016) do que conseguimos em Beijin [China]. Acho que vamos ter milhares de britânicos aqui. Estou superfeliz de poder participar, porque vai ser um grande evento, sem dúvida".

A British House pretende funcionar como uma "casa longe de casa" para os britânicos, além de divulgar o melhor do Reino Unido durante os jogos. O projeto marca uma parceria inédita entre a Associação Olímpica Britânica (BOA, do nome em inglês), a Associação Paralímpica Britânica (BPA), a prefeitura de Londres e a campanha Great, do governo britânico.

Diversas atividades estão programadas. Em uma delas, a prefeitura de Londres vai apresentar o legado dos jogos de 2012 e como a Olimpíada melhorou a cidade. Os atletas também vão frequentar a casa, para relaxar, reunir-se com fãs e parentes e dar entrevistas.

Estão previstas iniciativas culturais, promocionais e de negócios, além de seminários sobre grandes eventos, energia, educação, ciência e inovação, desenvolvimento urbano, negócios digitais e indústrias criativas, entre outras áreas de interesse.

Segundo a Embaixada do Reino Unido no Brasil, após os Jogos Olímpicos, os equipamentos da British House serão transferidos, durante a Paralimpíada, que será realizada em setembro, para o Shopping Metropolitano, localizado em frente ao Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. A embaixada informou que a casa de hospitalidade do Reino Unido será uma das poucas de delegações estrangeiras que vão funcionar nos dois eventos e com programações intensas e variadas.

O acesso à casa, entretanto, será possível somente mediante apresentação de convite. Por isso, a embaixada recomenda que os interessados preencham o cadastro no site (www.britishhouserio.com).
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos