Em homenagem às vítimas em Nice, Elevador Lacerda recebe cores da França

Sayonara Moreno - Correspondente da Agência Brasil

Elevador Lacerda recebe as cores da França para lembrar as vítimas dos ataques em NiceJefferson Peixoto/Agecom prefeitura de Salvador

O Elevador Lacerda - um dos principais pontos turísticos de Salvador, na Bahia - reflete as cores da bandeira da França, durante a noite, em homenagem às vítimas do atentado terrorista na cidade francesa de Nice. Vermelho, azul e branco predominam, desde domingo (17), nos 72 metros de altura do primeiro elevador urbano do mundo, inaugurado em 1873.

O atentado ocorreu na noite de quinta-feira (14), durante o feriado da Queda da Bastilha. Mohamed L. Bouhlel, de 31 anos, atropelou uma multidão que se reunia para assistir à tradicional queima de fogos na orla de Nice. Ele dirigiu um caminhão por cerca de dois quilômetros a uma velocidade de 80 km/h. Mais de 80 pessoas morreram e 200 ficaram feridas, sendo 54 crianças e 50 em estado gravíssimo.

As mesmas cores foram estampadas no monumento numa outra homenagem, prestada em 2015, também à França, para lembrar os 130 mortos nos atentados de novembro, em Paris. Os ataques ocorreram em pelo menos sete pontos, incluindo o estádio da França e a casa de shows Bataclan.

Em junho deste ano, o Elevador Lacerda foi iluminado nas cores da bandeira LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e transgêneros), em memória às pessoas assassinadas na boate Pulse, em Orlando, nos Estados Unidos. O atirador, que também morreu, foi indentificado como Omar Mateen, 29 anos, norte-americano de origem muçulmana. Ele matou 50 pessoas e feriu 53 na boate Pulse.

Jefferson Peixoto/Agecom (Prefeitura Salvador)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos