Saguão da Estação da Luz deve ser reaberto neste domingo,diz secretário

Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil

Saguão da  Estação da  Luz  foi  fechado em  dezembro do ano passado, por causa de um incêndio que atingiu o Museu da Lingua Portugesa,  instalado  no  mesmo  prédio,  no  centro  de  São  Paulo   Arquivo/Agência  Brasil

O saguão da Estação da Luz, no centro de São Paulo, deve ser reaberto neste domingo (24) para a passagem da tocha olímpica na cidade, informou, na tarde de hoje (19), o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni. O hall principal da estação está fechado desde dezembro do ano passado, quando um incêndio de grandes proporções atingiu o Museu da Língua Portuguesa, que funcionava no mesmo prédio.

Segundo o secretário, o hall principal da estação, no entanto, só deve ser liberado para o público na segunda-feira (26). Ele explicou que, após o incêndio no Museu da Língua Portuguesa, esta parte do prédio precisou ser interditada por causa de algumas obras estruturais.

"Nos últimos dias, conseguimos entregar para a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] algumas obras elétricas e hidráulicas. Painéis serão instalados [no local] e, a partir de segunda-feira, devemos liberar o hall principal da estação para os usuários. E, no domingo, teremos a tocha olímpica na Estação da Luz", afirmou Pelissioni.

Desde o incêndio, a entrada principal da estação está fechada por causa de obras estruturais. A passagem de trens e domMetrô continua ocorrendo normalmente por outras plataformas e entradas. O prédio, que data do século 19, é ponto final da Linha 11 (Coral), que interliga os municípios a leste da Grande São Paulo, e da Linha 7 (Rubi), que vai na direção noroeste da cidade. Cerca de 400 mil pessoas utilizam diariamente as linhas de trem e metrô que passam pela Luz.

"Isso [liberação do hall principal] vai melhorar o acesso para quem está ali na [Avenida] Cásper Líbero. Hoje estamos fazendo o acesso pela entrada da frente da Pinacoteca do Estado. Conseguiremos liberar o hall, e vamos liberar para quem está na Cásper Líbero", informou o secretário.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos