França pode prorrogar estado de emergência por mais seis meses

Da Agência Sputnik Brasil

Deputados da Assembleia Nacional da França, a câmara baixa do parlamento, votaram na noite de ontem (19) a favor do projeto de lei propondo estender o regime de estado de emergência no país por mais seis meses.

A decisão foi anunciada através da página oficial da Assembleia no Twitter. "A Assembleia Nacional aprovou o projeto de lei que estende o regime de estado de emergência por seis meses", diz a publicação. O documento será encaminhado ao Senado francês nesta quarta-feira (20).

O estado de emergência, decretado na França após os atentados de 13 de novembro, acaba dia 26 de julho. Tudo indicava que a medida não seria prorrogada - ainda na tarde de 14 de julho o presidente François Hollande chegou a falar sobre isso. No entanto, após o trágico atentado em Nice, ocorrido na noite daquele mesmo dia, ele mudou de opinião.

Na noite de quinta-feira (14), um caminhão avançou contra uma multidão que comemorava o Dia da Bastilha, em Nice, na França. Pelo menos 84 pessoas morreram ? inclusive crianças ? e ao menos outras 200 ficaram feridas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos