Moradores do entorno do Parque de Deodoro sãorecadastrados para Olimpíada

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

 

A subprefeitura da zona norte do Rio  decidiu recadastrar os moradores do Conjunto Pro Morar, localizado no entorno do Parque Radical, em Deodoro, local de competições dos Jogos Olímpicos, ao mesmo tempo em que entrega as credenciais. A medida foi necessária após a constatação de que algumas pessoas emprestaram o comprovante de residência para motoristas que não moram na região, com objetivo de conseguir mais liberações.

Para garantir que só quem realmente precisa acessar suas casas e garagens, durante os Jogos Rio 2016, tenha acesso às vias interditadas, a subprefeitura ampliou os horários de visita aos moradores para a coleta e comprovação de informações. Agora, o serviço ocorre das 9h às 18h, de porta em porta, como já anunciado. Até hoje (20), 143 credenciais já haviam sido entregues. A expectativa é que até domingo todos os moradores já estejam com os adesivos colocados nos carros.

A subprefeitura da zona norte abrange os seguintes bairros: Brás de Pina, Irajá, Vila da Penha, Vista Alegre, Vila Kosmos, Colégio, Madureira, Campinho, Vaz Lobo, Marechal Hermes, Rocha Miranda, Turiaçu, Bento Ribeiro, Oswaldo Cruz, Anchieta, Parque Anchieta, Ricardo de Albuquerque, Guadalupe, Pavuna, Barros Filho, Costa Barros, Parque Columbia, Acari, Coelho Neto, Vigário Geral, Jardim América, Parada de Lucas, Cordovil, Penha, Penha Circular, Vicente de Carvalho e Honório Gurgel.

Já na região da Barra da Tijuca, a Subprefeitura da Barra começa a distribuição das credenciais olímpicas, a partir desta quinta-feira (21). Os primeiros adesivos serão entregues nos condomínios da Avenida Abelardo Bueno. Nesta via, somente o Condomínio Rio 2, tem 10 mil credenciados, mais de 15% do total de 65 mil adesivos.

A subprefeitura realizou diversas reuniões com os moradores da Barra da Tijuca, ao longo dos últimos meses, para informar e tirar dúvidas sobre as alterações de trânsito nos dias de competição. Em acordo com os síndicos, o credenciamento foi feito pelos próprios condomínios, que repassaram as informações sobre os veículos à subprefeitura. O mesmo esquema de credenciais funcionou nas edições do Rock in Rio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos