Olimpíada: lote de 100 mil ingressos é vendido em quatro horas e meia

Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil

Venda extra desta quinta-feira incluiu ingressos para cerimônia de abertura da Rio 2016Arquivo/Agência Brasil

O lote extra de 100 mil ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016 colocado à venda nesta quinta-feira (21) esgotou-se rapidamente. A venda começou ao meio-dia e, por volta de 16h30, já passava de 100 mil, um resultado que surpreendeu o Comitê Rio 2016.

Segundo o diretor de Ingressos do Comitê Rio 2016, Donovan Ferreti, esperava-se alta procura, principalmente, porque voltaram a ficar disponíveis ingressos para grandes eventos como provas de natação e triatlo e partidas de tênis, além da cerimônia de abertura. "Mas a velocidade com que foram vendidos [os ingressos] foi uma grata surpresa", disse Ferreti à Agência Brasil.

Ele informou que que ainda tem muito ingresso à venda, tanto nas bilheterias quanto no site do comitê, para modalidades muito procuradas, como futebol, basquete, vôlei de quadra e de praia, embora o número de bilhetes venha se reduzindo com o tempo. "O número vem se reduzindo a cada dia, o que mostra que não só o brasileiro, mas o público na América do Sul tem essa cultura de comprar [ingresso] em cima da hora."

Os campeões de venda hoje foram os ingressos para jogos de futebol, vôlei de praia, basquete e tênis e provas de atletismo. A cerimônia de abertura também teve grande procura, e os bilhetes esgotaram-se rapidamente. "Quando se fala de futebol, os estádios são maiores e há mais seções esportivas. Já a cerimônia de abertura acaba sendo um evento único, da mesma forma que grandes finais como a do basquete, a do vôlei e a do tênis", afirmou Ferretti.

Além disso, podem ocorrer desistências de quem já comprou ingressos para modalidades muito disputadas e assim surgirem bilhetes para quem não os conseguiu nas primeiras vendas. Ferretti lembrou que o comprador pode até repassar o ingresso para alguém da família, para um amigo, ou revender pelo valor de face, mas, se não conseguir e preferir devolver para o site, tudo será feito em formato totalmente eletrônico.

"A gente faz a revenda e, assim que conclui a operação, devolve 100% do valor para ele. É importante saber que, a partir do momento em que a pessoa coloca o ingresso para revenda, aquele papel físico na mão dela perde o valor, é inutilizado pelo sistema. O próximo comprador vai ter o mesmo ingresso, porém com código de barra diferente", explicou.

A devolução do dinheiro é feita em até 30 dias, se houver a entrega física do ingresso ao Comitê Rio 2016, mas, se a pessoa quiser guardar o tíquete em papel para ter uma lembrança do evento, como ingresso comemorativo, o reembolso será feito após os Jogos.

O comitê informou que ainda existem 1,6 milhão de ingressos disponíveis para a venda. Os que foram vendidos hoje tinham preços que variavam de R$ 40 e R$ 1,2 mil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos