Telebras aprova nomes dos novos diretores

Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil

O Conselho de Administração da Telebras aprovou na noite de ontem (21) os nomes dos novos diretores da estatal, que terão mandato até 2018. O presidente da empresa será Antonio Loss, ex-diretor da operadora Oi.

Para a Diretoria Técnico-Operacional, foi aprovado o nome do ex-conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Jarbas Valente. Ele também ocupará interinamente o cargo de presidente da Telebras até a posse de Loss, que ocorrerá daqui a um mês.

O diretor administrativo-financeiro e de Relações com Investidores da Telebras será Paulo Ferreira, professor da Universidade Mackenzie. Também foram nomeados Alex Sandro Nunes como diretor comercial e Alvaro Prata e André Borges como conselheiros de Administração.

O cargo de presidente da Telebras vinha sendo ocupado por Jorge Bittar desde maio do ano passado passado. Segundo a empresa, desde a mudança de comando no governo federal, Bittar informou que não permaneceria na presidência da Telebras e aguardava apenas a indicação do seu substituto pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos