São Bernardo do Campo é a nova sede da Confederação Brasileira de Handebol

Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil

O Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, complexo esportivo para treinamento das seleções masculina e feminina brasileiras, assim como das categorias de base da modalidade, já está funcionando em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista. O novo espaço, inaugurado no começo de junho, passou a ser a sede da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que deixou Aracaju (SE).

"Esta será uma casa onde poderemos treinar das 7 horas da manhã até a noite. Há muito tempo fomos uma seleção itinerante e, agora, isso é uma página virada" destacou o técnico da Seleção Brasileira Masculina de Handebol, Jordi Ribera Romans.

A  sede da confederação construída numa área total de 4,5 mil metros quadrados, na Vila do Tanque, é formada por três blocos com duas quadras, vestiários, restaurante, refeitório, academia, sala de fisioterapia, escritórios e alojamento para 132 pessoas.

A Seleção Juvenil Feminina de Handebol brasileira já a fez preparação para o Mundial da Eslováquia da modalidade no local. A instalação contou com um investimento de R$ 13 milhões, sendo R$ 12 milhões do Ministério do Esporte e o restante da prefeitura do município.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos