Comunicação é tema do Festival Latinidades que começa hoje em Brasília

Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil

O Festival Latinidades começa hoje (25) em Brasília com a celebração do Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha. Segundo a organização do evento, a partir das 18h, haverá a ocupação da Rodoviária do Plano Piloto, no centro da capital, com intervenções artísticas, performances e sororidade, que é a união entre mulheres.

Esta é a nona edição do evento criado em 2008 e que se consolidou como o maior festival de mulheres negras da América Latina. Este ano, o festival tem como tema a comunicação, com foco no marketing, jornalismo e nas redes sociais e vai destacar o protagonismo das mulheres negras e o enfrentamento ao racismo nesses meios.

O Festival Latinidades 2016 vai até o dia 31 de julho, e as atividades se concentram no Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios. Na programação, estão previstos debates, conferências, lançamentos de livros, oficinas, cinema, feiras e shows, além de outras atividades. A programação completa está disponível no site www.afrolatinas.com.br.

Organizado pelo Instituto Afrolatinas, o evento deste ano tem a parceria das Nações Unidas no Brasil e patrocínio do governo do Distrito Federal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos