Estados Unidos enviam aviões para a Estônia

Da Agência Sputnik Brasil

Oito aviões da Força Aérea dos Estados Unidos - modelo A-10 Thunderbolt - chegarão à base aérea de Amari, nos arredores de Tallinn, para realizar treinamentos de várias semanas no espaço aéreo da Estônia, anunciou hoje (25) a assessoria de imprensa do Ministério de Defesa estoniano. A Estônia está localizada no leste europeu e faz fronteira com a Rússia.

"Os aviões fazem parte da 303ª esquadrilha de caças norte-americanos instalada na base aérea de Whiteman, no Estado de Missouri. Eles deverão chegar à Estônia até o dia 8 de agosto", informou o comunicado do ministério.

Acrescenta que, "durante os dias de treinamento, os aviões partirão de Amari em direção ao polígono central das Forças Armadas, onde realizarão práticas de tiro e lançamento de bombas".

Segundo o comunicado, os A-10 também farão voos a baixa altitude no espaço aéreo da Estônia. O A-10 Thunderbolt é um avião de assalto cujo principal objetivo é o combate a blindados do inimigo e destruição de alvos terrestres.

Embora a produção em série dos aviões A-10 tivesse sido encerrada em 1984, estes modelos continuam ao serviço. No total foram produzidos 715 aviões deste tipo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos