Papa Francisco se reúne com bispos na Polônia e fala sobre misericórdia

Da Agência Brasil*

O papa Francisco durante um encontro com bispos em CracóviaAgência Lusa/EPA/Grzegorz Momot/Direitos Reservados

Após encontro com as autoridades polonesas, o papa Francisco teve uma reunião com bispos locais nesta quarta-feira (27). No encontro, que foi fechado para a imprensa, o pontífice respondeu a questionamentos dos religiosos.

"O papa decidiu encontrar os bispos sem a presença da mídia porque assim todos poderiam se expressar sem medo. Ele falou sobre os atos de misericórdia, também sobre o questionamento de alguns bispos poloneses", contou em coletiva de imprensa o arcebispo de Cracóvia, Stanislaw Gadecki.

Além disso, segundo o religioso, o líder católico conversou sobre a realidade das paróquias locais e sobre a crise dos refugiados, que atinge toda a Europa. Na agenda do sucessor de Bento XVI, não há mais nenhum compromisso público para esta quarta-feira.

O papa Francisco foi à Polônia para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Cracóvia, na 15ª viagem internacional de seu pontificado.

Os peregrinos brasileiros se concentraram na Paróquia de Brata Alberta, a cerca de 10 quilômetros do centro de Cracóvia, onde o cardeal dom Orani Tempesta participou de encontro com os fiéis.

Amanhã (28) de manhã, o papa celebra uma missa no Mosteiro de Jasnagóra, que fica em Czestochowa. À tarde, no Parque de Blonia, em Cracóvia, Francisco participa de cerimônia de acolhimento. O parque funciona como um centro de atividades na Jornada Mundial da Juventude.

*Com informações da Agência Ansa Brasil e da Rádio Vaticano

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos