PUBLICIDADE
Topo

Após ameaça de bomba, OAB-BA remarca exame para 14 de agosto

Sayonara Moreno - Correspondente da Agência Brasil

28/07/2016 20h01

A seccional baiana da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB) anunciou hoje (28) que a data do exame para os candidatos de Salvador está definida para o dia 14 de agosto. A decisão foi tomada após reunião entre a Coordenação Nacional do Exame de Ordem e a Fundação Getulio Vargas (responsável pela elaboração das provas).
No último domingo, um dos candidatos ameaçou explodir uma suposta bomba (situação desmentida pela polícia após a prisão do rapaz), mas acabou se entregando à polícia depois de quatro horas de negociação. Com o ocorrido, a comissão organizadora suspendeu a prova para os candidatos inscritos em Salvador.
De acordo com a OAB Bahia, cerca de 3.500 candidatos farão a prova, sem custo adicional. As datas para a próxima etapa, no entanto, estão mantidas. O homem que causou a suspensão do exame, Franklin Oliveira da Costa,  não poderá participar da seleção, pois, de acordo com o edital, está eliminado por "perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido".